Skip to content Skip to footer

24/05, às 18h- Abertura do FotoRio

18h – Apresentação da segunda parte do festival com a participação dos representantes do patrocinador e da rede

18h15 – Apresentação das exposições Lambe-lambe de Graciela Iturbide e Anderson Valentin e entrevista com os autores

Sobre o FotoRio virtual

FotoRio 2020 VIRTUAL é o formato desta 13ª edição do Encontro Internacional de Fotografia do Rio de Janeiro, refeita em função da pandemia.

Criado em 2003, inicialmente bienal e anual a partir de 2011, nestes dezessete anos o FotoRio abrigou mais de 1.200 exposições, projeções, debates, cursos e atividades afins, envolvendo centenas de fotógrafes brasileiros e estrangeiros.

O formato virtual deste ano – de presencial só teremos exposições em lambe-lambe e uma projeção – nos permitiu expandir bastante o alcance da Leitura de Portfólio e da Semana de Ocupação Visual e incorporar participantes de todas as regiões do país e do exterior, com ênfase na América Latina.

Também as rodas de conversa feitas através das plataformas digitais ganharam outra dimensão, por ficarem à disposição de todos para serem vistas e revistas quando for mais conveniente para cada um.

Nesta edição temos ainda um destaque especial para o acervo de fotos Por dentro de um tempo suspenso, projeto sobre esse momento de pandemia organizado pelo FotoRio, Foto em Pauta/Tiradentes, Festival de Fotografia Solar e Doc Galeria.

O FotoRio se reconhece como um movimento de fotógrafes da cidade do Rio de Janeiro, coordenado por Erika Tambke, Ioana Mello, Milton Guran, Nana Moraes, Paulo Marcos de Mendonça Lima e Thomas Valentin.

Últimas postagens

Navegação de visuais

Navegação do visual Evento

Hoje

Calendárior de Eventos

D dom

S seg

T ter

Q qua

Q qui

S sex

S sáb

0 eventos,

0 eventos,

0 eventos,

0 eventos,

0 eventos,

0 eventos,

0 eventos,

0 eventos,

0 eventos,

0 eventos,

0 eventos,

0 eventos,

0 eventos,

0 eventos,

0 eventos,

0 eventos,

0 eventos,

0 eventos,

0 eventos,

0 eventos,

0 eventos,

0 eventos,

0 eventos,

0 eventos,

0 eventos,

0 eventos,

0 eventos,

0 eventos,

0 eventos,

0 eventos,

0 eventos,

0 eventos,

0 eventos,

0 eventos,

0 eventos,

There are no upcoming events at this time

There are no upcoming events at this time

There are no upcoming events at this time

Expo de Gui Christ

curadoria de Marco Antônio Teobaldo com mesa redonda na semana seguinte

Leia mais »

There are no upcoming events at this time

Newsletter

Assine e receba e-mails com novidades sobre nossos eventos, posts do blog, exposições e outros assuntos.

[introdução]

FOTO [carioca] CONTRA FOME é uma ação do FotoRio e da Rede de Produtores Culturas da Fotografia no Brasil com objetivo de incentivar o engajamento dos fotógrafos e dos amantes da fotografia em uma campanha contra a fome que assola mais da metade dos domicílios do país. Pretendemos arrecadar recursos que serão destinados às estruturas Coletivo das Manas e Frete Maré, dedicadas aos fornecimento de alimentos a pessoas carentes.

[formato]

A arrecadação se fará através da contribuição mensal, de até seis meses, de participantes doadores, que vão doar R$ 300,00 (trezentos reais) por mês. Como recompensa, os participantes doadores, receberão uma fotografia por mês, pelo período que o participante optar, que podem ser escolhidas de um conjunto de 41 fotografias. As fotos serão impressas em papel fine art de boa gramatura, no formato 20x30cm (ou aproximado, na proporção original da imagem) com uma margem de um centímetro. Cada foto será acompanhada de um certificado de autenticidade. As imagens podem ser visualizadas nas próximas páginas.

[participantes]

São 12 Fotógrafos e Fotógrafas que doaram cada um, 3 (três) imagens de seus respectivos acervos. Além destes, cinco artistas do Coletivo Mão na Lata participam com uma foto cada. Os participantes são:

Ana Carolina Fernandes, Ana Stewart, Bettina Polaroid, Coletivo Mão na 
Lata, Daniel Mattar, João Ripper, Joaquim Paiva, Kitty Paranaguá, Marcos Bonisson, Nana Moraes, Rogerio Reis, Walter Carvalho e Zeca Araujo.

A arrecadação líquida (deduzidos os custos de impressão, embalagem e postagem) será depositada mensalmente, nas contas individuais de: Coletivo das Manas e Frente Maré. Os recibos de depósito serão arquivados na administração e no final de cada mês será feita a prestação de contas que será disponibilizada para todos os participantes.

[fotografias disponíveis]

Clique no arquivo abaixo e tenha acesso ao catálogo contendo  todas as fotografias e artistas que estão participando desta ação.  Escolhida a imagem, acesse o termo de adesão e envie para o e-mail indicado no arquivo.

[termo de adesão]

Clique no botão abaixo e tenha acesso aos Termo de Adesão/Ficha de Inscrição. Solicitamos preencher os dados solicitados, assinar e encaminhar para o e-mail indicado.  A Equipe do FotoRio agradece a sua participação!