Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

24/05, às 18h- Abertura do FotoRio

18h – Apresentação da segunda parte do festival com a participação dos representantes do patrocinador e da rede

18h15 – Apresentação das exposições Lambe-lambe de Graciela Iturbide e Anderson Valentin e entrevista com os autores

Sobre o FotoRio virtual

FotoRio 2020 VIRTUAL é o formato desta 13ª edição do Encontro Internacional de Fotografia do Rio de Janeiro, refeita em função da pandemia.

Criado em 2003, inicialmente bienal e anual a partir de 2011, nestes dezessete anos o FotoRio abrigou mais de 1.200 exposições, projeções, debates, cursos e atividades afins, envolvendo centenas de fotógrafes brasileiros e estrangeiros.

O formato virtual deste ano – de presencial só teremos exposições em lambe-lambe e uma projeção – nos permitiu expandir bastante o alcance da Leitura de Portfólio e da Semana de Ocupação Visual e incorporar participantes de todas as regiões do país e do exterior, com ênfase na América Latina.

Também as rodas de conversa feitas através das plataformas digitais ganharam outra dimensão, por ficarem à disposição de todos para serem vistas e revistas quando for mais conveniente para cada um.

Nesta edição temos ainda um destaque especial para o acervo de fotos Por dentro de um tempo suspenso, projeto sobre esse momento de pandemia organizado pelo FotoRio, Foto em Pauta/Tiradentes, Festival de Fotografia Solar e Doc Galeria.

O FotoRio se reconhece como um movimento de fotógrafes da cidade do Rio de Janeiro, coordenado por Erika Tambke, Ioana Mello, Milton Guran, Nana Moraes, Paulo Marcos de Mendonça Lima e Thomas Valentin.

Últimas postagens

Navegação de visuais

Navegação do visual Evento

Hoje

Latest Past Eventos

Exposição Matrizes – Paula Scamparini

Centro Cultural da Justiça Federal, Av. Rio Branco 241, Cinelândia

O FotoRio apresenta o trabalho “Matrizes” da artista multimídia Paula Scamparini, onde ela apresenta o vídeo instalação “Ninar” e as fotografias da sua última série “Carregadoras”. Brasileira, mulher, artista, mãe, educadora, pesquisadora, todas essas denominações acompanham Paula em sua trajetória e sua investigação artística. “Matrizes”…

O Caminho”, das artistas Pauline Rousseau e Kamila K Stanley

Galeria da Aliança Francesa Botafogo a Muniz Barreto, 746, Rio de Janeiro

A Aliança Francesa apresenta a exposição “O Caminho”, das artistas Pauline Rousseau e Kamila K Stanley. A abertura dia 16 de novembro (quinta-feira), às 18h30, na galeria da Aliança Francesa Botafogo. A exposição faz parte do calendário oficial da 16a edição do FotoRio.

There are no upcoming events at this time

There are no upcoming events at this time

There are no upcoming events at this time

There are no upcoming events at this time

There are no upcoming events at this time

Newsletter

Assine e receba e-mails com novidades sobre nossos eventos, posts do blog, exposições e outros assuntos.


Siga meu blog

Receba novos conteúdos na sua caixa de entrada.

[jetpack_subscription_form subscribe_placeholder=”Endereço de e-mail” show_subscribers_total=”false” button_on_newline=”true” submit_button_text=”Assinar” custom_font_size=”16″ custom_border_radius=”0″ custom_border_weight=”1″ custom_padding=”15″ custom_spacing=”10″ submit_button_classes=”has-text-color has-background-color has-background has-primary-background-color” email_field_classes=”” show_only_email_and_button=”true”]