Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Fotos Pró Rio, uma ação solidária

 

O projeto FOTOS PRÓ RIO chegou ao final em 19 de outubro. A campanha foi um sucesso, deu tudo certo e foi mesmo além das nossas expectativas.

Tivemos 719 apoiadores, vendemos 2479 fotos e a arrecadação bruta foi de R$ 477.250,00. Para termos uma ideia do que esses números significam, dos 13 projeto desta natureza realizados no país, o nosso é que operou com o maior número de obras e o que apurou o maior valor, cerca de 50% acima daquele que vem em segundo lugar. Esse resultado, acreditamos, é devido a muitos fatores, mas, principalmente, à qualidade e à amplitude da nossa galeria de obras.

O principal propósito do projeto FOTOS PRÓ RIO foi angariar recursos para apoiar colegas que perderam renda e comunidades vulneráveis nesta pandemia, e graça a qualidade e representatividade do acervo , o efeito colateral foi a constituição de um repertório ímpar da produção no campo das artes visuais e da fotografia a nível nacional. Afora a parte filantrópica, esse talvez seja o principal legado do projeto.

FotoRio / Ateliê Oriente / Galeria Aymoré / Retrato Espaço Cultural

Leave a comment