Skip to content Skip to footer
Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Oficina “Cafuné na Laje: Memória ao Redor”

9 de junho @ 10:00

A oficina pretende abordar o tema da memória da vizinhança a partir da experiência da Cafuné na Laje. O grupo conta com ações audiovisuais envolvendo diversas idades, desde documentação com os moradores mais velhos, cheios de história para contar, às crianças que se tornam roteiristas, diretores, elenco e a coisa toda para produzir suas histórias gravadas. Trata-se do processo de imersão dos fazedores da Cafuné na Laje e seus fazeres brincantes na favela do Jacarezinho ao longo de seus 8 anos de existência.

Onde achar: Canal de Youtube do FotoRio

A oficina é aberta, gratuita e online.

Interessados em obter certificados de participação devem se inscrever até o dia 05 de junho.

Inscrição: https://forms.gle/FySQSXaDXZsfsJLo9

Mini bio
A Cafuné na Laje é uma facilitadora cultural nascida na laje da casa de tia Beta no Azul do Jacarezinho. Tem como premissa a atuação junto a crianças e adolescentes de favela nos quais desenvolvem e resgatam memórias afetivas do território do Jacaré a partir de tecnologias “audiovisuais brincantes”.
Instagram: @cafunenalaje

Léo Lima, 33 anos, é pai de Malu, Ariel, Zuri e companheiro de Carolina Meirelles. Trabalha numa rede de farmácias e desenvolve há 13 anos um trabalho fotográfico na favela do Jacarezinho onde nasceu e cresceu. Participou da pesquisa e argumento do curta doc “Favela que me viu crescer”. É um dos criadores da Cafuné na Laje, integrante do Coletivo Favela em Foco e autor da foto de capa do livro “NÓS” do Imagens do Povo. Para conhecer mais, veja o perfil de Instagram @leoquetirafoto

Detalhes

Data:
9 de junho
Hora:
10:00
Categoria de Evento:
Website:
https://forms.gle/FySQSXaDXZsfsJLo9